Notícias

Dentre os indicadores operacionais mais importantes para o RIOgaleão está o tempo de encerramento de voo. Você sabe exatamente o que significa esse indicador?

 

O tempo de encerramento é divulgado mensalmente em nosso site e representa um dos grandes diferenciais do aeroporto. Ele contempla o período entre o calço da aeronave, até o armazenamento e atualizações sistêmicas das cargas.

De acordo com a Receita Federal do Brasil, o RIOgaleão tem até 12h para executar todas essas atividades. Esse prazo se divide entre duas etapas sendo a primeira da cia aérea, com o limite de 4h, que compreende o processo de calço e descarregamento, e a segunda etapa, de responsabilidade do RIOgaleão, que contempla as demais atividades de recebimento, despaletização, pesagem, etiquetagem e armazenamento das cargas.

Nossa média de encerramento de voo no mês de janeiro/2019 foi de 2h 44min, representando uma queda de 52% desde o início da concessão, quando esse processo durava 5h 45min.

A evolução desse indicador é motivo de orgulho entre nossos integrantes, pois representa o foco do RIOgaleão na eficiência logística, em sinergia com os objetivos de nossos clientes, e nos posiciona como um dos terminais mais ágeis do país nesse processo.

 

Confirma as publicações mensais: Link