Notícias

No mês de março, o RIOgaleão bateu o recorde de volume de Exportação desde o início da concessão em agosto de 2014. Só nesse mês, foram movimentadas mais de 5.000 toneladas de cargas que seguiram para diversos destinos. Os segmentos que tiveram destaque especial foram Agrícola e Metal-Mecânico, com 2.530 e 1.015 toneladas respectivamente. O aumento no 1ª trimestre foi de 33% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) o superávit do Brasil (exportações menos importações) da balança comercial ficou em US$ 6,28 bilhões no resultado de março.

As previsões de recuperação econômica para ano de 2018 são otimistas, e por isso, o RIOgaleão continua investindo na modernização do terminal de cargas de Exportação. Hoje contamos com uma área de armazenagem com mais de 8.000 m², 12 docas para atracação de caminhões de qualquer porte, ambiente refrigerado para armazenagem de produtos com temperatura controlada e certificado pela IATA – CEIV Pharma. Além disso, possuímos máquinas e equipamentos adequados para o manuseio seguro de cargas assim  como equipe altamente treinada para dar celeridade e segurança aos processos e as cargas.