Notícias

Aconteceu no primeiro semestre, em Montreux, na Suíça, a feira LOGIPHARMA, uma das principais feiras internacionais do seguimento da Cadeia Fria. Para ficar por dentro de todas as novidades e também para dividir os seus diferenciais, o RIOgaleão Cargo enviou sua Account Manager, Bruna Figueiredo, para representar o nosso time comercial lá fora. 

 

Batemos um bate-papo com a Bruna para entender a importância da sua participação. Acompanhe a breve entrevista e fique por dentro de tudo.

A participação nessa edição da Logipharma já era um planejamento de 2017?

Sim, já fazia parte do planejamento de investimentos desse ano. O RIOgaleão Cargo estará presente nos principais eventos da cadeia logística, rompendo as barreiras do mercado nacional com foco na ampliação de parcerias e compartilhamento de know-how.

De que forma ocorreu a participação do RIO galeão na feira?

Esse ano o RIOgaleão não expôs e a nossa participação ocorreu como visitante, oportunidade na qual foi possível realizar interações com clientes e fornecedores, participar de cursos e seminários, com o objetivo de nos aproximar do mercado e conhecer tecnologias de ponta.

Qual o impacto dessa participação para o RIOgaleão?

Podemos citar dois principais impactos: Impacto comercial, considerando a proximidade com o cliente e sua matriz para melhor entendimento das demandas, e também o impacto técnico, através do acesso as melhores práticas na área de SCM focada na cadeia fria. Durante o Evento foram apresentados diversos Cases de sucesso do mercado farmacêutico e foi possível, além de absorver o conteúdo, apresentar contribuições.

A Logipharma foi o primeiro investimento internacional focado no segmento farmacêutico do RIOgaleão?

Não foi nosso primeiro investimento, pois em dezembro de 2016 o RIOgaleão foi o primeiro aeroporto das Américas a obter a certificação CEIV Pharma, prova que estamos empenhados em garantir que operamos com os mais altos padrões de qualidade a nível global. Alcançar essa certificação significa que nossos clientes podem ter confiança de que sua carga será tratada de acordo com as circunstâncias e práticas mais adequadas e recomendadas, em todas as fases do processo.

Muitos de nossos importadores do segmento optaram pelo RIOgaleão como sua porta de entrada para o Brasil exatamente por essa razão. Nossa expectativa é que mais parceiros da cadeia logística possam se certificar, culminando numa comunidade CEIV para oferecer ao mercado um processo totalmente certificado, do começo ao final da cadeia.

Quais seriam os próximos passos do RIOgaleão depois dessa visita?

Após comprovar a importância e grandiosidade do evento, reunimos a equipe RIOgaleão para apresentar os cases e tecnologias de alto nível, que o mercado tem a demandar e a oferecer respectivamente. Diante desse cenário, temos em andamento ações que são resultado da Logipharma, parte em fase de implementação e parte com etapas futuras já planejadas.

Bruna encerrou o bate-papo nos apresentando considerações suas finais:

Reafirmo a importância de participarmos da Logipharma, pois uma das nossas metas é acompanhar e “viver” a operação do cliente desde a origem, avaliando quais mecanismos poderão ser acionados no Brasil para realizar a entrega do produto de forma ágil e garantir as boas práticas.

 

Aproveitando o tema dessa notinha, e dando sequencia a nossa agenda em eventos 2017, informamos que nos dias 16 e 17 de Agosto, o RIOgaleão estará presente no evento “3rd Pharma Supply Chain & Health Brazil”, que acontece em SP, na APAS (Rua PIO XI, 1.200 – Alto da Lapa)

 

img_1145