Notícias

No dia 09 de dezembro, foi lançado o Fórum RIOgaleão Cargo, uma reunião periódica tem como objetivo traçar melhorias nos processos do terminal de cargas, possibilitando a integração e alinhamento das ações em andamento, ocorrências pontuais, novas demandas, mudança de procedimentos, problemas operacionais, novos projetos, entre outros.

A proposta é a implantação de um fórum de discussão com os diversos agentes que atuam no segmento de carga no RIOgaleão, assim como era mantido o antigo comitê presidido pela INFRAERO.

No nosso primeiro Fórum, que acontecerá em fevereiro, serão eleitos o 1° e o 2°secretário, para auxiliar a estrutura do Comitê. O fórum terá como presidente, o gerente de operações cargo Maurício Felgueiras, e gerente comercial cargo, Gilberto Riberio como vice-presidência.

O encontro será bimestral, com duração de 90 minutos, contando com pauta pré-definida enviada com antecedência, para garantir toda a dinâmica do evento.

Agentes envolvidos são: RIOgaleão, Receita Federal, Vigiagro, Anvisa, Ibama, SEFAZ, despachantes aduaneiros, agentes de cargas, cias aéreas, transportadores rodoviários, importadores e exportadores.