Comunicado

No compromisso de mantermos a transparência das ações em andamento no terminal de cargas do RIOgaleão, conforme divulgado anteriormente, informamos que demos início em 15/06 às operações de Importação no novo sistema SAP/CMS, em substituição ao Tecaplus.

Esse processo de substituição já havia sido iniciado em 27/01 quando foi implantada a primeira fase, exclusivamente com as cargas de Exportação. Nessa primeira etapa de projeto os impactos da implantação mostraram-se estabilizados após as três primeiras semanas.

Na Importação ainda estamos enfrentando aumento nos tempos de recebimento, tarifação e puxe de cargas, com impacto direto às operações, devido ao grau de complexidade que essa implementação de sistemas envolve. Estamos realizando ações de contingência definidas em nossa gestão de risco, visando garantir a continuidade operacional e restabelecer os mesmos índices de eficiência que o RIOgaleão atingiu nos últimos anos.

Alheio a implantação do novo sistema, na última segunda-feira sofremos a interrupção no fornecimento de energia durante quase 3 horas o que, infelizmente, agravou os impactos mencionados acima. É importante salientar que todas as câmaras frias e o terminal de exportação mantiveram-se operacionais através do uso dos geradores e demais redundâncias contra falta de energia.

Estamos empenhados para restabelecer nossa reconhecida performance e qualidade operacional.

 

Caso haja quaisquer outras dúvida, favor entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail cac@riogaleao.com.

Atenciosamente,

Central de Atendimento Cargo