Notícias

Em dezembro de 2018, encerramos o terceiro ano do Programa de Eficiência Logística RIOgaleão Cargo (PEL), com participação de diferentes representantes do mercado de importação e exportação e suas respectivas cadeias logísticas, atuantes no nosso terminal. Por mais um ano foi possível acompanhar e apoiar o desempenho operacional durante as atividades logísticas de todos os intervenientes envolvidos, bem como identificar melhorias em suas atuações.

Neste último ano tivemos novidades nos acompanhamentos e pontuação, como a padronização de no mínimo 5 embarques/mês por participantes em todos os segmentos. Essa padronização aumentou em média 32% o total de concorrentes, com destaque para o crescimento nos segmentos Farmacêutico (+43%), Instrumentos e Equip. Médicos (+53%), Transporte Aéreo (+38%) e Petróleo e Gás (+48%). Ao mesmo tempo em que expandimos a abrangência do Programa, conseguimos reduzir o tempo médio de liberação de cargas em canal verde para 63:20 e registrar recorde de benchmark no segmento automotivo, com 7:42, 17% menor do que o menor tempo registrado em 2017 nesse mesmo setor. Outro destaque que tivemos em 2018 foi a forte adesão da cadeia logística, com aumentos de participantes nas classificações Agente de carga, Despachante e Transportador Rodoviário.

No mês de janeiro iniciamos a auditoria dos resultados de 2018, que serão consolidados ainda no final de Fevereiro. Nas próximas semanas, então, divulgaremos a data e local do evento de premiação, e iniciaremos contato direto com os premiados e participantes. Fique de olho nas nossas publicações e descubra os vencedores do Programa de Eficiência Logística – Ano III (2018). Lembramos que o site RIOgaleão Cargo disponibiliza uma página dedicada ao PEL, pela qual é possível acompanhar a publicação mensal dos rankings e regulamentos, assim como histórico de resultados, fotos e vídeos das últimas edições.

Para mais informações solicitamos que entrem em contato com a Central de Atendimento ao cliente: cac@riogaleao.com

Em breve, acompanhe mais informações sobre o Programa de 2019!