Notícias

Nas últimas semanas, as equipes RIOgaleão Cargo passaram por dois treinamentos da IATA, voltados para a certificação CEIV Pharma. Entre os dias 27 e 29 de março tivemos a primeira turma, que foi capacitada no Temperature Controlled Cargo Operations, e de 01 a 05 de abril a segunda turma, capacitada no Audit, Quality and Risk Management for Temperature Control Cargo. Os dois workshops foram ministrados pela validadora da IATA, Carmen Martínez, e juntos totalizaram mais de 64h de treinamento, intercalando conteúdo teórico, dinâmicas de grupo e visitas técnicas as instalações de temperatura controlada dos terminais.

 

O CEIV Pharma (Centre of Excellence for Independent Validators), emitido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) é uma importante certificação global que padroniza, treina e realiza avaliações para garantir o conhecimento necessário aos profissionais do segmento farmacêutico.  Em 2016, o RIOgaleão Cargo conquistou o CEIV Pharma, se tornando o único aeroporto das Américas com essa certificação, e atestando que seus terminais logísticos apresentam qualidade e confiabilidade em serviços prestados à indústria desse segmento.

 

No ano de 2019, o processo de certificação precisa ser revalidado, e para garantir uma gestão completa da certificação foram idealizados treinamentos que a IATA oferece, e que abrangem as tendências mais recentes para garantir operações de alta qualidade pertinentes à qualificação e especialização de processos e equipes. Alguns dos temas abordados foram: gestão de riscos, auditoria interna, análise de não conformidades, SLA’s e desenvolvimento POP consistente e focado no público alvo. Todos sempre revisados com base em requisitos relacionados ao Sistema de Gestão da Qualidade, e com total foco no atendimento às melhores práticas do setor de carga aérea, para armazenamento, aceitação e manuseio dos produtos farmacêuticos.

 

Abaixo um breve depoimento da instrutura Carmem Martínez.

Foi um prazer compartilhar 8 dias de trabalho duro e entusiástico com a equipe do aeroporto RIOgaleão. A equipe é comprometida com a excelência e plenamente ciente das necessidades dos produtos farmacêuticos e serviços relacionados. A alta gerência também está envolvida com as necessidades de melhorias contínuas, e este curso comprova o interesse de ampliar e melhorar o conhecimento e a troca de experiências em todos os níveis de equipe, algo extremamente importante para cumprir os requisitos do setor farmacêutico de forma consistente.

Espero que a equipe tenha desfrutado do curso tanto quanto eu. Muito trabalho, alguns exercícios para desafiar as mentes e muita discussão focada em análises de riscos.

Parabéns!

Carme Martínez

 

 

 


img_8275img_7830img_7831img_8278img_7841img_7817img_7855img_7857img_7859img_7872img_7874img_7923img_7880img_8184img_8230img_8176img_8162img_8001img_8299